Cursos pré e pós-ocupação – Condomínio Colinas da Mantiqueira I e II em Cruzeiro, SP

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cruzeiro deu um passo importante para a entrega dos 600 apartamentos do Condomínio Colinas da Mantiqueira I e II, prevista para outubro, ao firmar parceria com o SENAC para aplicação de soluções educacionais nos períodos de pré e pós-ocupação.

No período em que os beneficiários ainda se preparam para receber seus apartamentos, o Senac desenvolverá três temas de oficinas educativas: “Convivendo em Condomínio”, “Sensibilização para Lideranças Comunitárias” e “Organizando as Contas da Casa”.

Já na etapa que as pessoas receberem as chaves e ocuparem os apartamentos, o Senac dará andamento a outros temas de oficinas para todos os públicos, de crianças a idosos, além de realizar cursos de formação profissional.

Essa parceria entre prefeitura e Senac tem como principal objetivo conscientizar os participantes do Programa Minha Casa Minha Vida das diversas áreas do conhecimento que estejam envolvidos com o processo da nova moradia: o cuidado com a casa, o relacionamento com a família e com os vizinhos, o despertar para lideranças comunitárias, a participação cidadã no condomínio e preparação para o mercado de trabalho.

Ao anunciar a parceria inédita com o Senac, o prefeito Thales Gabriel se diz “feliz em conseguir atender a população que mais precisa.”

 

Foto/Texto: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa  Prefeitura de Cruzeiro

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.