Fabiana Escobar, a ‘Bibi Perigosa’ da vida real morou em Piquete, SP para escrever sua biografia

Redação – A inspiradora da autora e escritora Glória Peres, Fabiana Escobar “ Bibi Perigosa”, ontem (24) deu entrevista no programa Superpop da Rede TV, onde contou parte de sua história e revelou a Luciana Ginenez e convidados que morou na cidade de Piquete.

Segundo Bibi como é conhecida na Rocinha, sua vinda para a cidade de Piquete foi para escrever sua biografia.

“Fui para Piquete porque lá é uma cidade pacata, um lugar tranquilo onde pude escrever meu livro com tranquilidade. O tempo que morei na cidade foi excelente para que eu refletisse de como era minha vida, e como é hoje”, comenta a escritora.

Fabiana Escobar, retratada em ‘A Força do Querer’ por Juliana Paes, elogia fidelidade da trama e se impressiona com atuação da atriz: “Tem cenas em que eu fico no chão. Ela está tão perfeita que não precisa me perguntar nada”.

‘Bibi Perigosa’, relata que conhece de perto a realidade prisional do país: “Eu trabalhava em um presídio”, por isso sei como funciona o sistema.

A Força do Querer¨ mostra a realidade que é contada na trama através da ficção. A história que é sobre Bibi e Rubinho é uma versão da vida real.

Glória Perez colocou a verdadeira pessoa que viveu o drama na pele, que é Fabiana Escobar que irá participar de um capítulo da novela.

A mulher que mora na favela da Rocinha no Rio de Janeiro irá atuar, junto com a atriz Juliana Paes que interpreta a Bibi na telinha. A mulher de Rubinho também se tornará a ¨Perigosa¨ e entrará para a vida do crime.

Fabiana foi casada com o bandido Saulo, que está na cadeia, condenado por tráfico de drogas. A personagem da vida real tinha o apelido de ¨Baronesa do Pó¨, pelo seu envolvimento com o mundo das drogas.

Para a autora da dramaturgia,  é uma união do que aconteceu na realidade com a ficção.

O encontro

No programa ¨Fantástico¨ da Rede Globo de TV mostrou o encontro da artista Juliana com Fabiana. A ex-bandida foi quem inspirou Glória Perez a compor a personagem de Bibi. A história da manicure se baseia na vivência da ex-traficante, pois ela também frequentava um curso superior e abandonou tudo, para ficar ao lado do marido. O relato da sua vida ao lado do ex-companheiro está no livro que ela publicou: ¨Perigosa¨.

Juliana disse na entrevista que jamais subiria o morro, ou se envolveria no crime pelo marido. E falou que nada justifica a pessoa se envolver no tráfico de drogas e a novela está mostrando esse lado. Que não vale a pena entrar para o submundo.

Fabiana contou que se arrependeu de ter se tornado uma criminosa e que largou tudo pelos filhos. E o envolvimento da pessoa vai se dando aos poucos, sem que se perceba.

A novela

Na novela Bibi mergulhará de cabeça e se tornará uma perigosa bandida. Ela fará tudo por amor ao marido e pelo fascínio pelo luxo e dinheiro fácil. Nos próximos capítulos ela irá fazer o transporte de uma carga de armas, que o ex-garçom irá comercializar e vender para o chefe das drogas Sabiá.

O presidiário escapará da cadeia novamente e irá morar na favela. Ele se envolverá totalmente no mundo do crime e a sua mulher ficará o tempo todo ao lado dele. No local ela conhecerá tudo sobre a bandidagem do Morro Azul. O ex-garçom comentará com Bibi que precisará transportar armas, para revendê-las ao chefão da favela. Mas dirá que não tem ninguém para transportar a mercadoria.

Rubinho dirá para a esposa que conversará com o pessoal, que estava com ele na cadeia e combinará com eles. A ex-estudante falará para o marido, que ela mesma fará o serviço. Mas o ex-detento não irá concordar com ela de imediato e dirá que não.

Bibi que é cabeça dura o convencerá e dirá que ela não é alvo da polícia e assim passará despercebida. E que ele não ficará devendo nada a ninguém.

O ex-garçom perguntará se ela não sentirá medo e a manicure responderá, que o seu único receio é ficar ali no morro para sempre. Que ela quer retornar para a sua vidinha de antes, por isso ela está na favela com ele. Bibi dirá para Rubinho que eles precisam conseguir grana e depois irão embora daquele lugar.

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.