Vaninho busca solução para esgoto a céu aberto na Vila Magnólia em Itatiaia, RJ

Na terça-feira (25), o vice-presidente da Câmara de Itatiaia, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB) esteve no bairro Vila Magnólia para conhecer de perto um problema antigo e que afeta diariamente cerca de dez famílias há anos – o esgoto a céu aberto – próximo a Travessa da Rua Bom Jesus de Santana.  Os moradores ainda convivem com animais peçonhentos como cobras, aranhas e ratos.

Marcio Pires Ribeiro, morador da Vila Magnólia, foi quem entrou em contato com o vereador Vaninho. Preocupado com a saúde da sua família, com o filho pequeno em casa, Márcio pede que resolva o problema.

“Eu quero que resolva esse problema, que é esse esgoto a céu aberto. Isso não pode continuar. Os ratos ficam circulando no quintal de casa. Temos também o problema da umidade, além de aumentar a quantidade de moscas e pernilongos”, explicou Marcio, que mora há mais de 10 anos no local.

Vaninho, que é o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, demonstrou sensibilidade com o problema que aflige os moradores. Durante a visita, Vaninho foi acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Walter Lúcio da Silva.

“Trata-se de um problema que coloca em risco a saúde dos moradores. Vamos buscar com urgência uma solução, além de estar prejudicando a saúde de cada morador, o nosso Meio Ambiente também está sofrendo”, argumentou Vaninho.

 

Legenda foto:  Vaninho (centro) fará indicações na Câmara para solucionar o problema do esgoto no bairro

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.