Ônibus da viação Colitura perde freio em estrada que liga Paraty a Trindade, RJ

Um ônibus perdeu o freio em uma descida na estrada que liga Paraty a Trindade, RJ, no fim da tarde desta sexta-feira (11). Segundo informações de testemunhas, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo acabou atingindo um barranco.

Por telefone a reportagem conversou com o recepcionista Davidson Henrique Correa, de 27 anos, passageiro que estava a caminho do trabalho. Ele disse que o ônibus saiu com uma hora de atraso da rodoviária e os passageiros precisaram de trocar de veículo pelo menos duas vezes.

“Fez um estouro e foi nesse momento que ele perdeu o freio. O motorista gritou pra todo mundo se segurar porque ele ia jogar o ônibus no barranco. Na hora que parou deu a impressão que ia tombar, que ia cair. Foi um desespero, todos chorando. Mas a gente conseguiu acalmar. O que salvou a gente mesmo foi a experiência do motorista”, afirmou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Procurada a empresa Colitura, responsável pela linha, não havia se pronunciado até a publicação desta reportagem.

 

Foto: Davidson Henrique Corrêa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.