Acidente na CSN fere 4 trabalhadores, um em estado grave em Volta Redonda,RJ

Cidades – Um acidente ocorrido por volta das 23 horas da sexta-feira deixou feridos quatro empregados da Companhia Siderúrgica Nacional, um deles em estado muito grave. Os feridos são Wanderlei Vieira dos Santos, de 38 anos, Dênis da Silva, de 38, Aluenio Francisco Alves, de 32, e Renan Martins de Castro, de 29. O caso mais grave é o de Wanderlei, segundo apurou a reportagem. Ele tem três anos de empresa, é morador do bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, teve 70% do corpo queimado e será transferido ainda hoje para o Hospital Andaraí, no Rio de Janeiro, segundo informou em nota enviada à imprensa na manhã deste sábado o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

As quatro vítimas se queimaram no acidente quando trabalhavam, também segundo apurou o jornal, no topo do forno da linha um da área de zincagem. Elas estão internadas na UTI do Hospital Vita, em Volta Redonda e o hospital que serão transferidas é especializado em tratamento de queimados. Dênis, Aluenio e Renan tiveram entre 20 a 30% do corpo atingido pelas chamas. O fogo foi combatido pela brigada de incêndio da CSN e o Corpo de Bombeiros. O equipamento está parado e ainda não se sabe a extensão dos danos.

Ainda de acordo com o comunicado, o sindicato lamentou o ocorrido e o diretor Carlos Santana estava no Hospital Vita prestando apoio aos familiares até a publicação desta nota.

Em nota, a CSN também lamentou o acidente, informou que está acompanhando os atendimentos prestados pelo hospital e aguarda boletim médico sobre o quadro clínico dos funcionários. A empresa diz ainda que as causas do acidente já estão sendo apuradas pela empresa.

Este é o quarto acidente na CSN no período de um ano. Em 19 de março do ano passado, uma mulher morreu atingida por uma empilhadeira. Em 31 de julho, um operário de 45 anos também morreu na Usina Presidente Vargas. Em janeiro deste ano, outro trabalhador, de uma empresa prestadora de serviços, ficou ferido.

Foto: WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.