Projeto “Câmara Jovem” debate política e leva conscientização às escolas de Cruzeiro, SP

Presidente Charles Fernandes retoma projeto nas escolas estaduais da cidade

 

Eder Monteiro – O Presidente Charles Fernandes retomou nesta quarta-feira (16/08), na Escola Estadual Virgílio Antunes no bairro da Vila Batista em Cruzeiro o projeto “Câmara Jovem”. O projeto tem o intuito de levar cidadania e debater a política, criando conscientização sobre o papel dos poderes e a organização do estado.

Acompanhado do diretor de turismo e ex-vereador Diego Miranda, idealizador do projeto e do vereador Luiz Eduardo de São José do Barreiro, o presidente Charles discursou sobre a rotina legislativa e a responsabilidade do vereador, motivando os alunos a criarem senso crítico e o interesse pelo tema, afim de renovar e oxigenar o quadro político de Cruzeiro.

Na escola o projeto ainda terá outros debates, até a completa conscientização dos alunos, tendo por fim a simulação de uma sessão ordinária na Casa de Leis municipal onde haverá eleição da mesa diretora e discussão dos projetos elaborados.

Ainda neste semestre, mais duas escolas serão sede do projeto Câmara Jovem que também deverá ser realizado nas cidades vizinhas através das novas lideranças políticas da região.

 

Fotos/Texto Assessoria de Imprensa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.