TRE aprova extinção de quatro zonas eleitorais, e a 105ª zona eleitoral de Queluz foi realocada para a 39ª de Cruzeiro, SP

O Tribunal Regional Eleitoral aprovou nesta semana a extinção de 32 das 425 zonas eleitorais do Estado de São Paulo, sendo quatro delas nas cidades da RMVale. Os eleitores devem se atentar as mudanças para as eleições de 2018.

A 105ª zona eleitoral de Queluz foi realocada para a 39ª de Cruzeiro; a 120ª de São Bento do Sapucaí foi incorporada à 314ª de Tremembé. A 337ª zona de Piquete foi movida para a 68ª, de Lorena. Em Guaratinguetá, a mudança ocorreu nas zonas de dentro da cidade, incluindo os eleitores da 316ª à 48ª zona eleitoral.

Segundo o tribunal, as mudanças foram definidas em razão da economia com gastos operacionais durante as próximas eleições. Os eleitores, no entanto, não devem ser prejudicados com as mudanças. As zonas extintas servirão como base para atender a população.

A efetiva extinção das zonas eleitorais e o remanejamento dos eleitores ainda serão regulamentados pelo TRE, tendo em vista a readequação das rotinas internas, no prazo de até 60 dias.

 

Foto: Ilustração

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.