Faleceu o doutor Leco, ex-prefeito de Pouso Alto, MG

Arvelos Vieira – Faleceu na manhã de terça-feira (22), o ex-médico e ex-prefeito de Pouso Alto, Paulo Nogueira Mira, popularmente conhecido por “Dr. Leco”. Foi prefeito no quadriênio 97/2000, sucedendo e depois antecedendo o também ex-prefeito Vicente Wagner Pereira, o “Pé”.

Dr. Leco, apaixonado pela medicina, dedicado e fervoroso no atendimento ao próximo, deixa um legado de caridade e generosidade, virtudes que sempre fizeram dele uma pessoa muito querida na comunidade pousoaltense.

Foi também um apaixonado pela sua cidade de Pouso Alto, razão ter exercido quase toda sua atividade medicinal na Santa Casa de Misericórdia local.

Quando prefeito de Pouso Alto, homem de personalidade forte e marcante, Dr. Leco e eu tivemos uma desavença, que foi parar nas páginas do Jornal Regional, sob minha responsabilidade. Ficamos anos sem conversar, até o dia que nos encontramos e nos confraternizamos. Aquele desentendimento nos levou a criar um respeito mútuo, com o Dr. Leco se tornando um admirador da minha pessoa por eu não ter me dobrado a ele. Afirmou numa de nossas conversa, ter guardado com carinho a edição que nos levou ao embate, transformado em artigo no jornal. Minha recíproca foi a mesma e assim passei a admirá-lo, estando umas duas vezes em sua residência para uma visita cordial a ele seguida de um saboroso café.

Estava nos meus planos fazer uma homenagem a ele nesta próxima edição do JR, porém, queria prestar essa homenagem com ele em vida, mas infelizmente mais uma vez o tempo chegou na frente, não permitindo-me o tempo que eu necessitava.

A perda do Dr. Leco foi bastante sentida, mesmo estando ele já um bom tempo recolhido em seus aposentos, abalado pela doença.

Alguns anos passados ele sofreu um AVC e devido a idade já avançada, os problemas só se arrastaram e as complicações só foram ampliando.

Aos amigos do Dr. Leco e principalmente a família enlutada, ensejamos os nossos mais sinceros pêsames.

 

Texto: Arvelos Vieira / JR Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.