Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Itatiaia, RJ realiza ação de conscientização em empresa da região

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realizou na última quarta-feira, dia 23, uma ação de conscientização sobre os direitos das mulheres no Groupe SEB, detentor da marca Arno que tem uma fábrica instalada no município.

De acordo com a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Janaína Sá Dantas, a ação teve como objetivo a divulgação sobre as atribuições da secretaria e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.

– A fábrica da Arno tem um número grande de mulheres em seu quadro funcional, então esse trabalho em parceria com eles é de extrema importância para criarmos vínculos com essas mulheres que possuem uma rotina corrida. A Lei Maria da Penha completou 11 anos de existência no início do mês e aproveitamos para apresentar o papel da secretaria para as funcionárias da empresa e mostrar que a secretaria está na cidade para auxiliá-las em suas necessidades. Pretendemos expandir esse trabalho para outras empresas da região – destacou Janaína.

Saiba mais

A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, na Rua Cel José Mendes Bernardes, nº 14, Centro. No local é oferecido acompanhamento social, principalmente às vítimas de violência doméstica, e o atendimento é feito por profissionais das áreas jurídica, social e psicológica. Mais informações pelo telefone (24) 3352-1339.

 

Por Luana Vieira – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.