Estudante da Rede Municipal será a representante de Cruzeiro, SP na Matemática Vanguarda

A estudante cruzeirense Gabriela Maria Batista,na foto com o secretário de Educação, da Escola Municipal Maria Leonor Costa,localizada no Itagaçaba, foi o grande destaque das seletivas para a escolha do(a) representante de Cruzeiro na edição de 2017 do “Projeto Matemática Vanguarda”.

Gabriela participou junto com outras adolescentes, de até 13 anos de idade, de um torneio educativo para testar conhecimentos nas quatro operações da matemática – adição, subtração, divisão e multiplicação.

A final aconteceu na Escola Estadual Oswaldo Cruz, no último dia 30, tendo Gabriela Maria Batista como a grande vencedora. Agora, ela vai levar o nome de Cruzeiro pelo Vale do Paraíba e região.

Com a vitória, Gabriela vai participar do “Projeto Matemática Vanguarda”, que começará no dia 16 de setembro, em Caraguatatuba. O programa reúne mais de 35 municípios e os eventos ocorrem em diversas cidades. Cruzeiro estreia na competição, em 22 de setembro, com local sede a ser definido.

“É um orgulho ter como representante de Cruzeiro uma aluna da rede municipal de ensino. Nós daremos todo o apoio e incentivo a Gabriela. Parabéns a todos os participantes que juntos demonstraram o potencial das nossas escolas”, ressaltou o secretário municipal de educação Carlos do Valle.

 

Fonte/Fotos: Departamento de Comunicação/PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.