Prefeitura ativa iluminação pública no trecho da ponte que liga Itatiaia a Resende, RJ

A Prefeitura de Itatiaia concluiu essa semana o serviço de ativação da iluminação pública no trecho que se inicia na Rodovia Presidente Dutra até a ponte do  Acesso Oeste (parte de Itatiaia). O trabalho, acompanhado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, foi  dividido em duas etapas.

Na primeira fase do serviço foi realizada a colocação de um transformador de energia pela Concessionária Enel (antiga Ampla) e concluindo, a empresa prestadora de serviços da Prefeitura, a Selles interligou as redes que alimentam os postes do trecho.

Desde a sua inauguração, essa é a primeira vez que o trecho que pertence ao município recebe a implantação de iluminação pública. Por dar acesso ao bairro Marechal Jardim e a comunidade do Jardim Manchete em média mais de 100 pessoas passam diariamente pela via. Entre elas estão trabalhadores, estudantes entre outros.

De acordo com o responsável pelo setor de gestão elétrica da Prefeitura, Paulo Ramos, todo o trabalho foi realizado em 30 dias.

– A iluminação vai contribuir com a melhoria da segurança no local que agora está mais iluminado. O objetivo agora é implantar um refletor  de Iluminação voltado para o ponto de ônibus que atende os moradores nas proximidades da rodovia, disse Paulo Ramos.

Iluminação

Além da iluminação pública, a  Prefeitura também tem dado atenção especial ao trabalho de melhoraria da  iluminação nos prédios públicos da cidade. No último dia 18 foi realizada a substituição das lâmpadas do tipo tubular fluorescente de 18 watts por novas de LED de 12 watts na Policlínica Municipal, no Centro.

A ação faz parte do projeto de redução dos gastos públicos com energia elétrica. Ao todo, no local, foram trocadas onze lâmpadas, em espaços como a recepção, banheiros e em todas as salas da unidade.

O objetivo da gestão, segundo  o chefe de gabinete da Prefeitura, Tiago Rodrigues, o é trocar gradualmente todas as lâmpadas dos prédios públicos, por lâmpadas LED.

 

Por Matilde Basilio – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.