Menor confessa ter atirado contra Isaque Fernando no balneário da Fazenda Aleluia em Itatiaia, RJ

O setor de Homicídios da 99ª DP interrogou, na manhã de ontem (12), um menor de 16 anos, que confessou ter atirado contra Isaque Fernando Silva de Oliveira, 25 anos. O crime aconteceu na tarde de domingo, quando Isaque se banhava no rio Campo Belo no Balneário da Fazenda Aleluia, local conhecido como “Paredão”.

Isaque foi socorrido por seu irmão e um amigo e encaminhado para o Hospital de Municipal de Itatiaia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

De acordo com informações da polícia, a vítima que estava junto de seu irmão, morador no bairro Roberto silveira, em Barra mansa, se banhava no rio quando dois homens teriam o abordado e efetuaram vários tiros em sua direção.

“O irmão da vítima conta que os homens surgiram do mato e já foram atirando em direção de Isaque, sem chances de defesa; vindo a atingi-lo no peito e na cabeça. Logo em seguida, os homens fugiram. o irmão de Isaque com a ajuda de um amigo conseguiu retirá-lo da água e o levaram para o Hospital Municipal, mas ele acabou falecendo”, disse um policial civil.

Na manhã de ontem (11), o menor, se apresentou na delegacia. De acordo com policiais, o menor, que já esteve internado no Centro de Sócio Educação, em Volta Redonda, por envolvimento em tráfico de drogas, confessou o crime. “o jovem contou que estava sendo ameaçado pela vítima e que a motivação seria briga de facção criminosa. ele disse que adquiriu a arma com um caminhoneiro não identificado e que teria atirado na vítima para se defender”, disse o agente da civil, informando que o menor disse ter se desfeito da arma utilizada no crime. “após atirar contra Isaque, o menor disse apenas que jogou a arma no Rio Paraíba”, completou.

Após prestar esclarecimentos na delegacia, o menor, foi liberado e aguardará a convocação da Justiça.

Fonte:  Acorda Itatiaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.