Santa Casa de Cruzeiro, SP se recupera e volta a atender toda a região

Oferecer assistência de qualidade às pessoas e trabalhar para beneficiar a vida com amor, dignidade e generosidade, pautado em valores fundamentais de humanização, ética e profissionalismo são compromissos de trabalho da Administração Municipal, que mantém sob intervenção a Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro.

O hospital do município vem se recuperando, aos poucos, do caos que passou no último ano. O interventor João Mário Martins da Silva indica que “graças às ações e regularizações do prefeito Thales Gabriel, a Santa Casa segue aberta e com os convênios renovados da UTI junto ao Governo Estadual podendo, portanto, a atender novamente toda a região do Vale Histórico”.

A secretária municipal de Saúde, Ana Inês Chaves, tem o apoio do prefeito Thales Gabriel e do interventor João Mário trabalha para recuperar a credibilidade do hospital junto à população, ao corpo médico e demais funcionários que hoje recebem treinament o de humanização, almoçam no serviço (sem custo algum), tem plano de férias, além de um programa de valorização dos profissionais em reconhecimento a esses trabalhadores que salvam vidas.

A Santa Casa deu um grande salto nos atendimentos, as cirurgias passaram de 60 para 300 ao mês, as consultas do SUS de 170 ao dia para 400 e o pronto atendimento (PA), inaugurado a menos de um mês, atende 60 pacientes por dia e tem capacidade para alcançar 110 consultas diárias, com médicos emergencistas e serviços de satisfação do atendimento à população.

Para fortalecer ainda mais a Santa Casa do município, um consórcio envolvendo as cidades do Vale Histórico está sendo pensado para ajudar o hospital com recursos e medicamentos.

“O único caminho que encontramos foi enfrentar mos os problemas juntos e lutarmos para dar um atendimento digno aos cruzeirenses. Estamos regularizando a situação da Santa Casa e do município perante os Governos Estadual e Federal para recebermos os recursos. Peço a sensibilidade de toda a população, pois ainda temos muito que trabalhar e melhorar. Fui eleito para priorizar os interesses da comunidade e, assim, sigo para transformamos Cruzeiro com amor e dignidade”, concluiu o prefeito Thales Gabriel.

 

Fonte/Foto: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa – PMC