Prefeitura realiza limpeza e o desassoreamento de córrego na vila Expedicionários em Cruzeiro, SP

A Secretaria de Governo e Meio Ambiente e o DAAE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Estado de São Paulo realizam a limpeza e o desassoreamento do córrego de acesso ao Rio da Barrinha, que corta a cidade. A equipe utiliza máquinas e caminhões para retirar sujeira, mato, areia e objetos que dificultam a passagem da água do rio, paralelo à Travessa Hercília de Moura Giglio, Vila Expedicionários.

Os moradores aguardavam a realização deste serviço, há tempos, e reclamavam da presença de animais peçonhentos e o mau cheiro, por causa da falta de uma manutenção no local.

Acompanhado por especialistas do DAAE, o prefeito Thales Gabriel visitou, recentemente, a extensão do rio da Barrinha e córregos para fazer uma avalição técnica dos locais, a fim de tomar providências necessárias para solucionar o problema.

Posteriormente, a Secretaria de Governo iniciou o trabalho de desassoreamento e limpeza do local para que a população residente nas proximidades não seja prejudicada com inundações.

“Na época de chuva, a água invade a rua e as casas trazendo prejuízos para os moradores desta região”, concluiu o secretário José Kleber Júnior.

A água – essencial à vida – deve necessariamente ser preservada. Por este motivo, cuidar de rios e córregos é zelar pelo patrimônio da humanidade, pela “casa comum” que precisa de atenção, limpeza e proteção. Desta forma, os moradores serão os maiores beneficiados pela própria responsabilidade que tiveram na ação conjunta.

 

Fonte/Fotos: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.