Polícia

PRF resgata mais de 140 pássaros silvestres durante fiscalização na BR 354 em Pouso Alto, MG

Na noite de domingo (19) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou mais de 140 pássaros silvestres, em fiscalização realizada no km 744 da BR-354, em Pouso Alto.

O resgate ocorreu durante a abordagem de um Ford KA, com placas de Nova Iguaçu (RJ), após os policiais localizaram várias gaiolas transportadoras e redes, com espaço muito reduzido, contendo 141 trinca-ferros, pássaros silvestres típicos da Mata Atlântica.

Quando questionado, o condutor afirmou que os pássaros seriam comercializados em uma feira, no município de Duque de Caxias (RJ).

Após pesquisa dos antecedentes criminais, constatou-se que o motorista, de 59 anos, já possuía vários registros criminais pelo cometimento do mesmo crime e um Mandado de Prisão em Aberto, expedido pelo Juizado Especial de São Lourenço (MG).

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, art. 29 da Lei 9605.

Ocorrência encaminhada para Delegacia Regional da PC em São Lourenço (MG). Os pássaros foram entregues para Polícia Ambiental em Itamonte (MG).

Fonte e foto: Polícia Rodoviária Federal