Charreteiros de São Lourenço, MG receberam a primeira remessa das Carteiras Municipais de Habilitação (CMH)

Os charreteiros de São Lourenço receberam a primeira remessa das Carteiras Municipais de Habilitação (CMH) para conduzirem suas charretes de forma regular.

A entrega aconteceu no último sábado (30), e o prazo final para aqueles que ainda estão pendente de regularização é até o dia 04/10. Após esta data, a SLTrans estará fiscalizando, e caso o proprietário ou condutor não esteja munido do documento, terá sua charrete apreendida.

Desde março deste ano, a Secretaria de Governo junto com a SlTrans (com apoio da Delegacia de São Lourenço) e o Setor de Zoonose estão realizando todo o processo como determina a Lei Municipal 3.155, que prevê a regularização das charretes.

Os cavalos já passaram por teste veterinário, já receberam um chip de identificação e os charreteiros já passaram por um curso de capacitação de trânsito e levaram toda a documentação necessária para a formulação contrato com a Prefeitura. Agora, a terceira e última etapa foi a entrega das CMH.

O Agente de Trânsito irá verificar também durante a fiscalização, através do chip do cavalo, o seu estado de saúde e se o condutor está realizando revezamento dos animais durante a semana.

 

Fonte: ASCOM/Prefeitura de São Lourenço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.