Secretário de Turismo de São Lourenço, MG pede exoneração da pasta

Cristiano Siqueira – O Secretário de Turismo de São Lourenço, Alexandre Paiva Frade, encaminhou nesta segunda-feira (03/10) para a prefeita Célia Cavalcanti (PR), uma carta com pedido de exoneração do cargo.

De acordo com Paiva Frade, o motivo seria um desentendimento com uma funcionária responsável e designada pela prefeita para a análise, junção da documentação e montagem dos processos licitatórios.

“A funcionária responsável pelos processos licitatórios é de confiança da prefeita, mas não minha. Então pedi para a Célia (prefeita) que a alocasse em outro setor para que eu pudesse então colocar uma pessoa de minha confiança para desenvolver essa função de tamanha responsabilidade, mas a prefeita negou, então, como a funcionária é mais importante, resolvi pedir para sair, não queria, mas não me restou outra opção ”, disse Frade

Ainda conforme apurado pela nossa reportagem, Paiva Frade teria tomado a decisão de pedir exoneração do cargo, não somente pela negativa da troca da funcionária do setor de licitação, mas também pelo pedido da prefeita em enxugar custos da “Semana Francesa” para não prejudicar compromissos importantes com a Secretaria de Saúde e folha de pagamento dos funcionários. Informações extra- oficiais dão conta de que a “Semana Francesa” é um evento caro, que necessita de recursos que não cabem no orçamento, sem que prejudique outros setores.

Bastante alinhado com o Secretário Estadual de Turismo Ricardo Faria (PC do B) do qual virou amigo pessoal, frade vinha preparando com bastante entusiasmo, a “Semana Francesa” em São Lourenço, que dentro de seu projeto turístico, seria com expectativa da sociedade, o principal evento deste ano.

Na pasta por quase 10 meses, Frade realizou, com o apoio da prefeita Célia, mais de uma dúzia de eventos, alguns pela primeira vez. Realizou o inédito levantamento histórico do município, adaptou sua linguagem a fim de gerar interesse turístico, identificou e descreveu 33 pontos públicos que deveriam ser divulgados como atrativos turísticos e coordenou com maestria grandes eventos como: Carnaval e Festa de Agosto.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, fomos informados de que a prefeita Célia Cavalcanti irá se pronunciar sobre o pedido de exoneração através de uma nota oficial.

Nota Oficial:

A Prefeitura Municipal de São Lourenço, vem por meio deste comunicado, agradecer ao Sr. Alexandre Paiva Frade, por todo seu empenho e excelência no trabalho realizado frente à Secretaria de Turismo de nosso município. Sua dedicação como Secretário foi de grande importância para nossa cidade e suas propostas terão continuidade na gestão da pasta. Por fim, o Sr. Erich Mathias irá assumir a Secretaria de Turismo junto com a Diretoria de Cultura, cargo que já ocupa desde janeiro de 2017.” encerrou o comunicado.

 

Foto: Portal Canal Potência

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.