Vereador Vaninho de Itatiaia, RJ apresenta Projeto de Lei ‘Adote uma Praça’

O vice-presidente da Câmara de Itatiaia, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), apresentou, na sessão plenária da última terça-feira (3) o Projeto de Lei 176C ‘Adote uma Praça’.

A proposta do parlamentar é promover parcerias entre o poder público e iniciativa privada, para urbanização, manutenção e conservação de logradouros públicos no município de Itatiaia.

“O programa reduz os custos do município com essas áreas que são importantes para assegurar o entretenimento e o lazer de seus moradores, bem como oportunizar a iniciativa privada a possibilidade de envolver-se com embelezamento da cidade e consequentemente a qualidade de vida no meio urbano”, afirma Vaninho.

Ainda segundo o vereador, mesmo a empresa ‘adotando uma praça’ a responsabilidade ainda será da prefeitura.

“É importante destacar que, embora a iniciativa privada adote uma praça, o controle sobre a mesma continua sob responsabilidade da Prefeitura de Itatiaia, assim como a aprovação dos projetos e dos convênios para a implantação dos mesmos. Em outras palavras, o convênio somente será concretizado com a anuência do Poder Público, nos termos que este viera estabelecer”, explica.

 

Foto/Texto: Assessoria de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.