Militares e Prefeitura homenageiam ex-combatentes da Revolução de 32 em Cruzeiro, SP

Descerrada na tarde de segunda-feira, 2, a placa em homenagem aos combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932 que lutaram na defesa do túnel da Mantiqueira.

A insígnia, confeccionada desde 2007 pelo 2ºBPM/M “Cel. Herculano de Carvalho e Silva”, foi colocada na entrada do túnel ferroviário – do lado pertencente a Cruzeiro – pelos policiais militares e pelo prefeito Thales Gabriel.

Durante a solenidade, as autoridades presentes ressaltaram a importância da Revolução de 32 para todo país em que dois Estados lutavam por uma nação melhor e mais digna exigindo do governo provisório a elaboração de uma nova Constituição e a convocação de eleições para presidente.

Participaram da cerimônia, o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar do Interior 1 Tenente Coronel PM Hélcio da Silva Vieira, Sargento Alessandro Martins da Silva, os cabos Agnaldo Augusto Ribeiro e Gilmar Feitosa Filho, além dos soldados Tierno Ribeiro de Oliveira, Gabriel Correa Monteiro e Diego Pontes Vasconcelos. O evento contou ainda com a presença dos policiais militares do 2ºBPM/M de São Paulo e do Estado de Minas Gerais, Hevelyn Sígolo (secretária de Desenvolvimento Social), Domingos Sávio Rocha (chefe de gabinete) e Khaled Penna (assessor de projetos especiais).

Fonte/Fotos: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa – PMC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.