Vereadores oponentes ao prefeito de Silveiras, SP votam contra o código tributário por não entenderem o projeto

Redação – Na semana passada um projeto enviado pelo prefeito de Silveiras, Guilherne Carvalho, para a Câmara Municipal sobre o Código Tributário da cidade, agitou o cenário político da cidade.

Segundo comentários uma discórdia entre oposição e situação o qual rejeitaram um projeto com ausência de uma vereadora. Fazendo o município perder mais de 300 mil reais. Esses vereadores da oposição usaram um jornal da região onde foram publicados mentiras e enganos, deixando a população em pânico.

O Vereador Matheus Mota juntamente com os vereadores Sidinei ferreira, Pedro Paulo, Pedro Cirilo e vereadora Neusa Menegon enviaram a nossa redação uma nota pública  para explicar o que realmente aconteceu no projeto do Código Tributário.

Nota:

Com relação ao projeto do código tributário, o mesmo faria a mudança na lei em relação ao decreto que a nova tabela de cobrança de ISS em relação às empresas que presta serviços no município de Silveiras.

O que acontecia que as empresas prestadoras de serviço em Silveiras, que é a Tim, Oi, Vivo, Votorantim, firmas de eucaliptos e a NovaDutra, o código tributário antigo não classificava a cobrança e não trazia punição, que tinha que pagar se não pagasse dava multa de juros etc.

Então essa regra cita que tem que pagar o valor correto em cima da lei complementar dá a nova tabela do imposto sobre os serviços de qualquer natureza que pode ser utilizada no município.

Provocar desemprego é mentira, aumentar o IPTU da população outra mentira. Ira ter juros ao cidadão por exemplo que fica de cinco a dezanos sem pagar, nada mais justo com aquele que paga todo ano seu IPTU correto. Afetar mercado, artesanato, pousada, padaria é outra mentira, temos que ajudar, não atrapalhar.

Juros de 1.200% não sabemos até agora onde foi tirado esse valor, aliás quem quer enganar a população diz muitas bobagens o qual vamos mostra numericamente.

Como é outra mentuira , exemplo se a empresa deve 1.000 reais a prefeitura aplicando os 1200% conforme foi citado ficaria o seguinte: 1.000×1200%= 12.000 de juros onde existe isso?

Ou melhor quem será que vai acreditar nisso? Resumindo estamos passando por momento difícil o qual a oposição não vem defendendo a população e sim sua bancada política.

Tantas mentiras que Silveiras perderá mais de 300 mil reais, que poderia ser revertido em saúde, educação, transportes, esportes, infra-estrutura etc., esses são os políticos que dizem estar trabalhando por Silveiras.

Rejeitar um projeto desse que traz renda ao município será que está pensando na população ou na vontade de fazer tudo dar errado? Vamos acordar silveirenses, e ver quem realmente quer cresça a cidade.

Fazer juntos o trabalho de vereador e parar de enganar a população.

 

Foto: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.