A caminho do Santuário de Aparecida, peregrinos mineiros são recepcionados em Cruzeiro, SP

Um grupo que saiu do Santuário Estadual de Nossa Senhora da Piedade em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, está caminhando em direção à Basílica Nacional de Aparecida. Os romeiros fazem o percurso pelo Caminho Religioso da Estrada Real (CRER) que passa por Cruzeiro.

A diretoria de Turismo da Prefeitura de Cruzeiro recepcionou no sábado, 7, os caminhantes que passaram pelo bairro do Passa Vinte, uma vez que o município integra o projeto da Estrada Real com o objetivo de valorizar e divulgar as manifestações religiosas e culturais.

A maior rota de turismo do país tem cerca de 800 quilômetros e passa por 38 cidades que são patrimônios histórico-culturais de Minas Gerais e São Paulo, incluindo Cruzeiro que integra o circuito turístico-religioso.

Com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, foi oferecido um lanche para os peregrinos. “Pela primeira vez, Cruzeiro integra o Circuito Religioso. O projeto do CRER pode trazer várias pessoas para conhecer nossa cidade, como os 47 jipeiros que ficaram no município neste final de semana, gerando o desenvolvimento turístico”, conclui o diretor de Turismo Diego Miranda.

 

Fonte/Foto: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.