Seja Digital e grupo de escoteiros realizam Arrastão Digital em Guaratinguetá, SP

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promoverá no próximo sábado, 14 de outubro, um Arrastão Digital em Guaratinguetá para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e para auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, a agendar o dia, horário e local para retirada do equipamento.

O arrastão será realizado das 8h às 13h, nos bairros Jardim do Vale 1 e Jardim Esperança. A ação será realizada em parceria entre a Seja Digital e a ONG Rever Juntos, de Guaratinguetá. Os moradores serão abordados em suas casas e pontos comerciais por representantes da Seja Digital, da ONG e por voluntários do Grupo Escoteiro do Ar Terra das Garças Brancas.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 29 de novembro em Guaratinguetá e mais 18 cidades da região do Vale do Paraíba: Aparecida, Atibaia, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.  Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Tarifa Social, Bolsa Família, entre outros, e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para saber se tem direito aos equipamentos, os moradores também podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Google Maps

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.