Fórum discutiu situação de moradores de rua em Aparecida

Cidades – Por meio da Secretaria da Família e Bem Estar Social realizou 1º Fórum sobre Políticas Públicas para a População em Situação de Rua. O evento foi na Casa da Amizade de Aparecida e contou com a presença do prefeito municipal, Ernaldo César Marcondes, do comandante local da Polícia Militar (Capitão Doriedson), do delegado de Polícia Civil (Dr. Adilson Marcondes) e da presidente da OAB de Aparecida, Ana Maria Serafim, além de vários profissionais da Assistência Social.

“Nós quisemos, pelo Fórum, apresentar à sociedade os trabalhos realizados pela secretaria, pelo Albergue, pelas unidades do CREAS e CAPS. Mostrar que existe uma ação contínua e diária para abordar e tentar dar dignidade a essas pessoas que se encontram em situação de rua” comentou a secretária da Família, Isabel Cezar.

Cada segmento da sociedade explicou as leis que devem ser seguidas com relação à situação dos moradores de rua, mostrando como é o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e Assistência Social. Foram apresentados números de levantamentos sobre população em situação de rua desde 2014 e depoimentos de pessoas que deixaram as ruas para se integrarem novamente na sociedade.

“Infelizmente, existem pessoas que acham que devemos retirar essas pessoas das ruas a qualquer custo, mas não é assim que funciona. As pessoas acham feio, mas não é feito, é triste. E com muito carinho, responsabilidade e trabalho sério é que enfrentamos essa questão e procuramos dar dignidade a essas pessoas”, finalizou a secretária.

 

Foto/Texto: Assessoria de Imprensa – PMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.