Agentes comunitários de saúde de Cachoeira Paulista participam de Introdutório de Capacitação

Cidades – Organizado pela secretaria de Saúde, dia, 29/03, aconteceu na Câmara Municipal o Introdutório de Capacitação dos Agentes Comunitários. O treinamento, que foi ministrado pela enfermeira da ESF Jardim Europa, Maria de Fátima, pela enfermeira e coordenadora da atenção básica, Maria Luiza, e pela psicóloga e coordenadora do NASF Maryah,  teve por finalidade capacitar e formar os agentes do processo seletivo realizado em 2015.

O introdutório abordou assuntos como atribuições dos agentes comunitários de saúde, visita domiciliar, setores e serviços municipais, além do Sistema de Informação E-SUS. Participaram aproximadamente 70 funcionários, entre agentes comunitários de saúde, enfermeiras, setores da saúde e coordenação.

Conforme orientação da DRS XVII Taubaté, o introdutório tem duração total de 11 horas e será continuado em moldes de Educação Permanente em Saúde com toda equipe da Estratégia de Saúde da Família (Médico, Enfermeira, Técnico de Enfermagem, ACS´s, recepção e serviços gerais) com cronograma pré-definido.

A Vice-Prefeita Dadá Diogo e o vereador José Carlos da Silva (Carlinhos da Saúde) estiveram presentes.

 

Fotos/Texto: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.