Copamed reúne mil universitários em Cruzeiro, SP

Cerca de mil alunos de cinco universidades particulares participaram da 24ª edição da Copamed realizada em Cruzeiro, de 12 a 15 de outubro. Os estudantes de medicina movimentaram a economia da cidade e disputaram várias modalidades esportivas no Clube Municipal, Clube da Associação dos Servidores Públicos Municipais, Cruzeiro Futebol Clube e Centro Social Urbano (CSU), de Lorena.

O evento reuniu as faculdades de medicina de Santo Amaro (FMSA), Bragança Paulista (USF), Jundiaí (FMJ), São Paulo (Unicid) e Mogi das Cruzes (UMC) que doaram para o Fundo Social de Solidariedade meia tonelada de alimentos que serão distribuídos para famílias carentes cadastradas na entidade.

Os estudantes ficaram divididos em alojamentos e hotéis do município, aproveitaram a estada e movimentaram os restaurantes, bares, pizzarias, padarias, postos de gasolina, hotéis, pousadas, lanchonetes, supermercados e outros estabelecimentos.

Para o Secretário de Relações Institucionais (Cultura, Esporte e Lazer), José Rogério Martins, a competição foi muito importante para a cidade.

“A Copamed movimentou o comércio e agitou o complexo esportivo da Esc-Esefic com atividades abertas para a população. Todos os universitários foram bem recebidos e gostaram da cidade. Este é o objetivo do governo do prefeito Thales Gabriel: desenvolver a economia, oferecer atrações para o município e fomentar o turismo”.

A Universidade de Bragança Paulista (USF) foi a campeã desta edição da Copamed.

Ao final da competição, a organização do evento fez a doação de materiais esportivos, alambrado e iluminação para o Centro de Eventos e alimentos.

Fotos/Fonte: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.