Saúde Mental São Lourenço, MG realiza encontro sobre prevenção ao suicídio

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Lourenço/MG  realizou na data 25 de setembro de 2017 palestras sobre a conscientização da prevenção ao suicídio.

No período da manhã foi realizado uma roda de conversa com os pacientes e familiares com um usuário da rede do município de Caxambu Althieres Rocha e o terapeuta Ocupacional Flávio Storino.

Na parte da tarde foi realizado uma palestra com o Dr. Wesley e a psicóloga Liege Maria Dorabiello para a rede com a equipe do PSF e Serviço Social CREAS e CRAS.

Durante todo o mês foi reforçado a importância do acolhimento, bem como da orientação aos pacientes e familiares, além da divulgação sobre os principais fatores de risco.

A intenção é mobilizar a toda a rede do município e comunidade para que fiquem atentos aos sinais para com o seu próximo, tais como: adotar comportamento de risco (consumo de álcool ou drogas), abandono de amigos e atividades sociais, perda de interesse em atividades que antes traziam prazer, ter um plano de suicídio estruturado, não conseguir assumir responsabilidades diárias, estado emocional instável, entre outros.

 

Fonte/Foto: Ascom/PMSL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.