Vaninho quer trazer projeto de leitura “Moitará” para dentro da Câmara de Itatiaia, RJ

O vice-presidente da Câmara de Itatiaia, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), solicitou por meio de uma indicação que a Assessoria Especial de Cultura realize nas dependências da Câmara a implantação do projeto de leitura ‘Moitará’.

O projeto, desenvolvido pela Assessoria de Cultura, consiste no compartilhamento de livros com intuito de levar cultura, cidadania e educação para toda população e, consequentemente, incentivar a leitura, fomentar a troca de livros e permitir um movimento literário pela cidade.

Vaninho defendeu que a Câmara Municipal faça parte do roteiro do projeto, pois é um local frequentado diariamente pelos munícipes.

– Cabe ressaltar que o intuito do projeto, para Itatiaia, tem caráter inovador e pioneiro, já que existem inúmeras experiências distribuídas por todas as regiões do nosso Estado. Mas, acredita-se que uma mobilização municipal, no sentido de desenvolver ações extensivas direcionadas aquisição da leitura na formação do cidadão contribuirá para mudar o cenário de abismo quando o assunto é a leitura – afirma o vereador.

Moitará é uma palavra indígena que significa troca/escambo e os livros ficarão em estruturas que tem o formato de casa e estarão localizadas na Casa da Cultura e com previsão de instalação na Câmara Municipal de Itatiaia.

 

Fonte/Foto: Assessoria Vaninho Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.