Projeto de lei concede a Cruzeiro o titulo de ‘Capital da Revolução Constitucionalista de 1932’ em âmbito federal

 

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados reunida em Brasília nessa terça-feira, 31 de Outubro, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 5189/2016 que concede à Cruzeiro o honroso título honorífico de ‘Capital da Revolução Constitucionalista de 1932’ em âmbito federal. Segue abaixo o parecer:

‘CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO DE CULTURA

PROJETO DE LEI Nº 5.189, DE 2016

III – PARECER DA COMISSÃO

A Comissão de Cultura, em reunião ordinária realizada hoje, aprovou unanimemente o Projeto de Lei nº 5.189/2016, nos termos do Parecer da Relatora, Deputada Renata Abreu.

Estiveram presentes os Senhores Deputados:

Thiago Peixoto – Presidente, Cabuçu Borges, Celso Pansera, Chico D’Angelo, Dr. Jorge Silva, Jean Wyllys, Jose Stédile, Pastor Eurico, Sóstenes Cavalcante, Tiririca, Diego Garcia, Evandro Roman, Giuseppe Vecci, Goulart e Lincoln Portela.

Sala da Comissão, em 31 de outubro de 2017.’

Elaborei esse trabalho no ano 2000 com o objetivo de promover o resgate, preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural do município no contexto da ‘Guerra Paulista’, além de proporcionar o desenvolvimento do turismo em Cruzeiro, sendo assim uma boa oportunidade de geração de emprego e renda para a cidade, vejo que os ‘frutos’ começam a serem colhidos.

 

Fonte: Sérgio Elache