Governador sanciona lei que inclui Cruzeiro, SP entre Municípios de Interesse Turístico (MIT)

Três municípios do Vale do Paraíba, entre outros 28 em todo o Estado, foram oficializados como Municípios de Interesse Turístico (MIT) em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 01/11, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin.

Um dos municípios contemplados com a nova classificação é Cruzeiro, cujo projeto de lei apresentado e aprovado na Assembleia Legislativa é de autoria do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV).

“Todo o esforço do prefeito Thales Gabriel, do secretário de Turismo, Diego Miranda e a equipe da prefeitura estão sendo compensados e agora a cidade vai poder investir ainda mais nessa atividade que gera emprego e renda”, disse Padre Afonso. Cruzeiro, assim como as demais cidades, receberão uma verba anual extra de R$ 550 mil para obras e ações destinadas ao setor de turismo.

O que é preciso

Para se tornar um MIT o município interessado deve cumprir as exigências previstas na Lei, como possuir meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação e serviço de informação turística. Também deve ter capacidade de atender a população fixa e flutuante, quanto ao abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos.

Os municípios também devem ter o Conselho Municipal de Turismo criado por Lei especifica e aprovada pela Câmara dos Vereadores. Após a apresentação do projeto de lei, feita por meio de um deputado, a documentação da cidade é encaminhada para a Secretaria Estadual do Turismo e depois de avaliada é devolvida à Alesp para ser votada e aprovada.

 

 

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.