Equipe sub 15 de futebol da Associação Esportiva de Cruzeiro, SP se consagra campeã do JACAP 2017

Maristela Alves – A equipe sub 15 composta por alunos da AEC (Associação Esportiva de Cruzeiro) conquistou na manhã desta quinta-feira (2) o título de campeã na modalidade futebol do JACAP 2017 (Jogos Abertos de Cachoeira Paulista).

O time da AEC, que já vinha se destacando durante o torneio que começou em agosto, disputou a final contra o time Fabriva, também da cidade de Cruzeiro-SP. O placar do jogo marcou 1×0 para a AEC.

A Associação Esportiva de Cruzeiro é uma iniciativa independente, idealizada por Adilson José, ex-zagueiro do São Paulo, e Walter dos Santos, conhecido como “Waltinho Alegria”, ex-jogador de futebol profissional. Em quase 10 anos de existência já treinou mais de 1.500 alunos, entre eles os atletas cruzeirenses Bruno Mendes, atacante do time Guarani, e Fabinho, volante do Internacional (RS).

Além do futebol, o JACAP, torneio que está em sua 20ª edição conta com atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais disputando nas modalidades de futsal, vôlei, vôlei adaptado para atletas da 3ª idade, vôlei de areia, atletismo e tênis de mesa. A cidade de Cachoeira Paulista também recebe, em paralelo ao JACAP, o PARAJACAP, para atletas portadores de deficiência. Entre as categorias disputadas estão o atletismo e o futsal.

Segundo Juan Pablo, organizador dos Jogos Abertos de Cachoeira Paulista, todos os anos cerca de 2.500 atletas participam do evento esportivo. As semi-finais de futsal  acontecem neste final de semana, nos dias 4 e 5 de novembro, com as equipes sub 9, sub 14, sub 15 e sub 17 no Ginásio Municipal de Cachoeira Paulista. As equipes de voleibol também seguem na disputa no sábado (5) no mesmo local.

 

Fotos: Divulgação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.