Cruzeiro, SP recebe o título de município de interesse turístico Cidade receberá R$ 550.000,00 ao ano para investimentos no setor

Elder Monteiro de Almeida – O Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro, vereador Charles Fernandes, participou no dia 01 de Novembro de evento no Palácio dos Bandeirantes, junto ao diretor de Turismo Diego Miranda e o Prefeito Thales Gabriel, para assinatura do convênio que concede a Cruzeiro, o título de Município de Interesse Turístico no Estado de São Paulo. A cidade passa agora ao rol de municípios do estado que tem viés turístico, recebendo a quantia de R$ 550.000,00 ao ano para investimentos no setor.

O trabalho para obtenção deste título começou em Janeiro deste ano, com a ida do diretor de Turismo Diego Miranda a São Paulo, junto ao presidente da Câmara, Charles Fernandes. Por diversas ocasiões, foram realizadas viagens à capital para o cumprimento de etapas obrigatórias do requerimento e também para reuniões de apoio político, buscando concentrar esforços para a vinda deste título.

Com a união de forças entre legislativo e executivo, Cruzeiro pode agora comemorar esta conquista que virá a resgatar este forte viés econômico em nossa cidade. Os investimentos na área devem levar a cidade a uma nova fase de crescimento, fortalecendo a economia e gerando empregos.

Cruzeiro foi agraciada com o título, pelo potencial de turismo histórico, ambiental, turismo de aventura e comercial. A cidade que já foi a principal da região, viu seu protagonismo se perder nas últimas décadas, devido à intensas disputas políticas e ingerências na prefeitura. Neste momento, com a gestão de Thales Gabriel na prefeitura e Charles Fernandes na Câmara, a cidade vem crescendo e retomando sua força, com união de esforços em prol da população.

 

Foto: Assessoria de Imprensa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.