Dupla foge da PM e um deles invade Santa Casa de Barra Mansa, RJ

Dois homens – que não tiveram o nome e a idade divulgadas – foram detidos no início da tarde deste segunda-feira (6) depois de fugirem de policiais militares que faziam patrulhamento pelo Centro. Segundo a Polícia Militar, um deles invadiu a Santa Casa onde tentou se esconder, mas acabou preso por policiais após entrar em luta corporal com um dos agentes. Com ele a PM encontrou um pino de cocaína e 16 pedras de crack.

Ainda de acordo com a Polícia Militar,  os homens estavam em atitude suspeita próximos à agência de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, que fica em frente a uma padaria – nos arredores do Parque Centenário, o Jardim das Preguiças. Ao avistarem os policiais, eles correram. Um policial ouvido pela reportagem disse que a equipe acreditou que os homens estivessem armados pela forma como corriam, porém nada foi encontrado.

Na fuga, o homem que invadiu a Santa Casa entrou pelo estacionamento do hospital, local onde são realizados os atendimentos particulares, e chegou a se desentender com uma funcionária que tentou barrar a entrada dele numa clínica que fica neste anexo do hospital. Os policiais chegaram logo em seguida e conseguiram imobilizar o suspeito. O homem reagiu e houve luta corporal. Ele e um policial ficaram feridos e receberam atendimento médico na unidade de saúde.

Segundo um policial ouvido pela reportagem, depois de ficarem aproximadamente por quase duas horas esperando atendimento médico ao suspeito e ao PM, eles seguiram para a delegacia (90ª DP) para o registro policial.

Pacientes, visitantes e funcionários entraram em pânico no momento da ação policial. Não foi registrado nenhum caso de feridos, além do suspeito.

 

Foto: Paulo Dimas