Prefeitura de Itatiaia, RJ esclarece sobre a importância dos Conselhos Municipais

Itatiaia conta hoje com doze Conselhos Municipais ativos. As equipes são formadas por representantes voluntários da sociedade civil organizada e do governo, e atuam como um elo entre a população e a Prefeitura, opinando sobre os projetos e programas, acompanhando as ações desenvolvidas pelas secretarias municipais,propondo melhorias diversas, entre outros.

As reuniões acontecem uma vez por mês na Casa dos Conselhos Municipais, um espaço  coordenado pela Assessoria Especial de Participação Popular e Conselhos. No local, estruturado para receber os encontros, os participantes se reúnem de acordo com um calendário pré estabelecido.

-. Os conselhos municipais são importantes canais de participação. Dentre as suas atribuições inclui-se a defesa dos direitos dos cidadãos e consequentemente a busca do bem estar de toda a sociedade –  explica o responsável pela Assessoria, Wagner Cherem.

Atualmente os Conselhos Municipais ativos em Itatiaia são: Turismo;  Direitos da Criança e do Adolescente; Meio Ambiente; Alimentação Escolar; Educação; Fundeb; Assistência Social; Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; Conselho dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiências;  Habitação,  Juventude e  Saúde

A Casa dos Conselhos fica localizada na Rua São José,nº 210, fundos, Centro. Mais informações  podem ser adquiridas no local ou no Portal na Prefeitura, no endereço www.itatiaia.rj.gov.br

Por Matilde Basilio – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.