Estudante de medicina é preso com certificado falso e placa de carro adulterada na Dutra, em Itatiaia, RJ

Um motorista, de 28 anos, foi preso com certificado falso de medicina e com a placa do carro adulterada na noite de terça-feira (7), na Via Dutra, em Itatiaia, RJ. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele e uma mulher estavam no veículo e foram abordados próximo ao pedágio. A ação aconteceu durante a Operação Édige, que combate a criminalidade nas rodovias.

Ainda segundo a PRF, a placa do veículo foi adulterada com uma fita isolante preta. Após buscas, foi encontrado um certificado com especialidade em clínica médica, emitido pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CRM-RJ). Também foram encontrados carimbos com diversos nomes e números de CRM, papéis para atestado médico, formulários para receituário controlado, amostras grátis de medicamentos e outros documentos de hospitais municipais do Mato Grosso.

Os agentes informaram que o suspeito confessou ser estudante de medicina e que o certificado era falso. Além do material, com o casal foi apreendido um revólver calibre 38, cinco munições e R$ 8.290. Os dois foram levados para a 99ª Delegacia de Polícia (Itatiaia), onde ficaram à disposição da Justiça.

Foto: Dilvulgação/PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.