Seja Digital realiza neste sábado o evento Instala Guaratinguetá, SP

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promoverá o evento Instala Guará, no próximo sábado (11/11), das 9h às 13h, na praça Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro de Guaratinguetá.

A ação tem como objetivo alertar a população sobre a proximidade do desligamento do sinal analógico na região, que acontecerá em menos de um mês, além de orientar a todos sobre a importância de instalar a antena digital e o conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Com os equipamentos instalados, os moradores já podem assistir aos seus programas favoritos com som e imagem de cinema.

Durante a ação, os representantes da Seja Digital e da ONG Rever Juntos vão tirar dúvidas da população sobre como instalar os equipamentos e sobre como realizar a busca de canais, processo que garante que todos os canais disponíveis na região sejam transmitidos. Além disso, também vão auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos (com antena digital e conversor com controle remoto) a realizar o agendamento, escolhendo o dia, horário e local para a retirada do kit.

Para entreter a população, o evento contará com atrações musicais e culturais, em palcos montados na praça. A ação tem o apoio da Prefeitura de Guaratinguetá.

Famílias que receberem a orientação sobre a instalação dos equipamentos e ainda sentirem necessidade de ajuda para realizar esse procedimento poderão agendar a visita de um técnico durante o evento ou fazer a solicitação em qualquer unidade de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou no Poupatempo da cidade, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Contagem regressiva

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá em 29 de novembro, em Guaratinguetá e em outras 18 cidades da região: Aparecida, Atibaia, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro,Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para saber se têm direito aos equipamentos, osmoradorespodem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Serviço:

Instala Guará

Data: 11 de novembro (sábado)

Horário: Das 9h às 13h

Local: Praça Conselheiro Rodrigues Alves, Centro de Guaratinguetá

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.