Secretaria de Governo e Meio Ambiente de Cruzeiro, SP realiza desassoreamento em mais um ponto de escoamento de água

A Prefeitura por meio da Secretaria de Governo e Meio Ambiente iniciou na manhã desta quinta-feira, 9, a limpeza e desassoreamento do local de drenagem de água na Avenida Rogério Mariano, próximo à Fatec (Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro).

No referido lugar, em frente ao balcão da Agef (Rede Federal de Armazéns Gerais Ferroviários), ocorre o escoamento das águas pluviais vindas da Rua dos Palmares e ruas Coronel José de Castro (rua 5) e Capitão Avelino Bastos (rua 6), na altura da Vila Paulista. O volume de chuva que desce dos bairros vizinhos Jardim América e Washington Beleza acumula neste local e causa inundações.

A tubulação estava 60% comprometida, o que explica a dificuldade da passagem da água. De acordo com o secretário da pasta, José Kleber Júnior, este é um importante trabalho para evitar transtornos na época de recorrentes chuvas.

O serviço se estenderá até a Rua Othon Barcellos, nas proximidades do viaduto que dá acesso a Maxion e conta com os equipamentos do governo municipal e o apoio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

Fonte/Fotos: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.