Escola Municipal CAIC Dr. José Diogo Bastos, emite nota sobre o ocorrido dentro da instituição

Nós da Escola Municipal CAIC Dr. José Diogo Bastos fomos surpreendidos na data de ontem (09/11) pela divulgação em redes sociais de uma ocorrência interna em nossa escola.

Entendemos que uma instituição de ensino deve zelar pela formação de seus alunos e manter sua integridade, não expondo crianças e adolescentes a situações que possam rotular de forma negativa sua imagem ou da instituição.

Durante anos realizamos com nossos alunos diversos projetos educacionais visando o aprendizado dos conteúdos e a promoção da cidadania, buscando o pleno desenvolvimento do educando conforme determina a LDB, e este ano começamos a fazer a divulgação de alguns desses projetos em nosso perfil público no Facebook, como a realização da feira de ciências, gincana esportiva, concurso de poesias, contos e fábulas infantis, atividades de combate à dengue, palestras, desfiles, participação no projeto Bem-te-vi, da Polícia Militar, visitas a centros culturais e teatros entre outros, e jamais contamos com o auxílio de nenhum veículo de comunicação da cidade ou da região para divulgar para a comunidade o trabalho realizado pelos professores com os alunos e seus pontos positivos, assim como são raras as entidades que se dispõe a nos ajudar nesse difícil mas imensamente prazeroso e importante trabalho de educar crianças e jovens de nossa cidade.

Ficamos preocupados com o impacto negativo que a notícia possa causar na comunidade, pois muitos só conhecem um lado da moeda, por isso convidamos a todos para conhecer nosso trabalho através do nosso perfil no Facebook (https://www.facebook.com/caicjosediogo.bastos.9), fazendo uma visita à escola, ou até mesmo realizando uma parceria conosco, nos ajudando com a realização de palestras e fazendo a divulgação de nossas atividades. Mix Vale Portal de Notícias, Portal A Gazeta RM, Prefeitura de Cruzeiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.