Ônibus com pneu careca faz com que 30 alunos percam aulas em Bananal, SP

Cerca de trinta estudantes da zona rural de Bananal  correm o risco de perder o ano letivo escolar pela falta de transporte. Os veículos que levam os alunos à escola estão com os pneus carecas e a empresa responsável pelo fornecimento não realizou a entrega do pedidos.

A filha mais velha da dona de casa Maria Valério Dias, de 13 anos, está há dez dias sem comparecer às aulas, pela falta de transporte. A escola fica a 22 quilômetros do centro de Bananal.

“Quando as aulas voltaram em 1º de agosto, ficou 15 dias sem aula. Fomos reclamar, e agora esse problema”, lamentou Maria, que ajuda a filha em algumas matérias escolares e estimula o estudo por vídeo-aulas.

Os professores também sofrem com o problema da falta de transporte. Parcela também depende dos veículos.

“Essa semana tem provas e os alunos vão perder. Além das faltas, perdem as provas e perdem o ano”, afirmou Cristiane Lopes.

Outro lado

A Prefeitura de Bananal comunicou que não tem previsão de quando os ônibus escolares estarão prontos para serem utilizados.

O proprietário da empresa Multiserviços explicou que não conseguiu fornecer os pneus por causa de aumento no preço do produto, e que deve se reunir com a prefeitura na próxima terça-feira (21) para tentar resolver o assunto.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/link-vanguarda/videos/v/cerca-de-30-estudantes-de-bananal-correm-risco-de-perder-o-ano-letivo/6295800/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.