DestaqueLITORAL

Prefeito de Ilhabela cobra Governo do Estado por melhorias no bolsão de embarque dos passageiros da travessia São Sebastião – Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, se reuniu com representantes do Departamento Hidroviário do Governo do Estado de São Paulo, na última terça-feira (21) em seu gabinete, para tratar sobre melhorias na travessia por balsas e bolsão de embarque entre São Sebastião e Ilhabela.

Colucci frisou a importância de aprimoramentos na infraestrutura aos passageiros do embarque em São Sebastião. Para o prefeito, é necessário que sejam disponibilizados banheiros adequados junto ao bolsão e um ponto de ônibus para as linhas intermunicipais. “Essas benfeitorias são de extrema importância para o morador, que é usuário do sistema e também para o turista que visita Ilhabela, afinal, nossa principal indústria é o turismo”, destacou.

A reunião também foi acompanhada pelo vice-prefeito João Pedro Reale Colucci secretários, secretários adjuntos e diretores das pastas de Meio Ambiente, Mobilidade e Segurança e Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O prefeito Toninho Colucci também aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governador Tarcísio Freitas, pela chegada da embarcação FB-19 para reforçar a travessia de balsas, dando mais agilidade e segurança aos usuários.

O Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo anunciou no final do mês de setembro, um conjunto de medidas de curto, médio e longo prazo para todo o sistema de travessias litorâneas do Estado. Somente para a travessia São Sebastião – Ilhabela, serão investidos R$ 31,7 milhões com a modernização da frota e R$ 48,8 milhões em dragagem, drenagem e reforma de flutuantes, entre outros itens.

Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela