Adolescente que morreu afogado em Cruzeiro, SP após salvar amigo foi sepultado ontem (26)

Redação –  Matheus Carlos Miranda Gomes, 16 anos, morador no Condomínio Eco Vale em Cruzeiro, por volta das 14h00 de sábado (25) juntamente com outros adolescentes entre 11 e 16 anos, foram nada em um rio localizado no bairro Várzea Alegre na zona rural.

Por volta das 17h00 um coleguinha que estava com a vítima começou a se afogar e no intuíto de ajudar Matheus pulou para salvar a vida do adolescente. Matheus a

salvou o colega mas acabou se prendendo, onde veio a afogar e infelizmente vindo a obito no local.

Os adolescentes correram pediram ajuda aos moradores nas proximidades do rio, e os mesmos se prontificaram a socorrer chegando a fazer massagem cardíaca mas infelizmente nao havia mais chance de vida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado juntamente com a polícia Civil e peritos, que realizaram a pericia tecnica no local que constatou o afogamento e PPR.

Por volta das 22h30 o corpo foi retirado do local pela empresa Santa  Clara. A mãe do adolescente já se encontrava no local aguardando a remoção para o IML (Instituto Médico Legal).

O corpo de Matheus foi liberado por volta das 11h30 da manhã de domingo (26) para sepultamento.

“O velório foi cedido pela Funerária Santa Clara em solidariedade a família pelo ocorrido com o adolescente.  A própria Cristiane do Beto do Renato me ligou 3h35 da manhã para saber do ocorrido e me comunicar está decisão” comentou uma das pessoas moradoras do Eco Vale que reconheceram o corpo no IML.

 Foto: Mix Vale/Reprodução Facebook