“Caravana Sertão” realiza última apresentação de 2017 em Penedo, RJ

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, realiza neste sábado, dia 9, às 19h, na Casa do Papai Noel, em Penedo, a última apresentação de 2017 do grupo “Teatro de Areia” com a peça “Caravana Sertão”. O texto e a direção geral são de autoria do professor e Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Em seis apresentações, o grupo formado por alunos do curso de teatro da Casa da Cultura encantou e divertiu mais de 700 pessoas de Itatiaia e do Vale do Paraíba Paulista.

A peça, inspirada nas temáticas do teatro Armorial de Ariano Suassuna, é dividida em contos que dialogam entre o imaginário, o real e o surreal. O elenco conta com 13 atores que cantam, dançam e interpretam, durante toda a apresentação. A técnica utilizada no cenário é baseada na actionpaint desenvolvida no modernismo por Pollock.

– Nossa primeira apresentação fora de casa foi no Teatro Capitólio, em Cruzeiro, interior de São Paulo. É muito importante que a Caravana Sertão comece a se apresentar pelas cidades vizinhas, mas principalmente dentro de nossa cidade, pois isso democratiza o acesso a cultura e da à oportunidade para um maior número de moradores assistirem a peça. Esse sábado estaremos em Penedo e futuramente em outras partes de Itatiaia – explicou Rafael Fioratto.

O grupo retornará com as apresentações no final de janeiro e a turnê seguirá até março de 2018 pelas cidades da região.

– Temos alguns alunos em idade escolar, então daremos um breve período de férias, mas retornaremos na segunda quinzena de janeiro, pois já temos apresentação confirmada em Penedo para janeiro, em Resende para fevereiro e em fase de fechamento de datas em Paraty e outras cidades da região – destacou o professor.

Sinopse

A Caravana Sertão é uma trupe de artistas que contam através do teatro seis contos inspirados nos rincões do nordeste brasileiro. As histórias são fantasiosas e beiram o absurdo com seus personagens exagerados e suas características bastante peculiares. Os atores cantam e dançam nos intervalos dos contos, completando assim a atuação da caravana que tem como meta divertir e comunicar com inspiração na comédia dell arte.

Elenco

Gabriel Leal, Luana Vieira, Pamela Olimello, Thales Lima, Maxwuell Nogueira, Ana Clara Andrade, Mateus Sousa, Barbara Andrade, Beatriz Menezes, Lucas Amorim, Yuri Soares, Allan Bergk e Karolina Silva.

 

 

Por Luana Vieira – PMI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.