‘Aeroplanos’ será apresentado hoje (6) no Teatro Capitólio em Cruzeiro, SP

Hoje (06) a partir das 19h00 no Teatro Capitólio acontecerá a apresentação da peça ‘Aeroplanos”  com entrada franca, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível

O espetáculo é  escrito pelo premiado dramaturgo argentino Carlos Gorostiza. Com direção de Ednaldo Freire, e traz no elenco os veteranos atores Antonio Petrin e Roberto Arduin.

A ação da peça se concentra num dia decisivo para os viúvos Chico (Petrin) e Cristo (Arduin), dois setentões de classe média, ex-jogadores de futebol, que mantêm o hábito de se visitar assiduamente. Enquanto relembram o passado e discutem questões urgentes do presente, os dois são surpreendidos por um convite inesperado, que poderá transformar suas vidas.

Ao retratar um dia especial na vida desses velhos amigos inseparáveis, a peça propõe ao espectador uma delicada e divertida reflexão sobre a amizade e o envelhecimento. “Com humor, sensibilidade e diálogos inteligentes, o espetáculo reflete sobre a existência, a partir do ponto de vista dos idosos. O medo da morte, a solidão, a perda de independência e a sempre irrefreável e humana vontade de viver intensamente cada minuto são temas essenciais desse grande texto da dramaturgia argentina contemporânea”, lembra Petrin, que também assina a tradução e adaptação da obra.

Ficha técnica:

Texto: Carlos Gorostiza

Tradução: Antonio Petrin

Direção: Ednaldo Freire

Elenco: Antonio Petrin e Roberto Arduin

Cenografia: Antonio Petrin

Criação de Luz: Wagner Freire

Serviço:

06 de dezembro, quarta-feira, às 19h

Teatro Capitólio

Rua Engenheiro Antônio Penido, 636, Centro – Cruzeiro/SP

Duração: 60 minutos

Recomendação: 12 anos

Ingressos: Sem cobrança de ingressos, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível

Gênero: Comédia.

Retirada dos ingressos na bilheteria do Teatro, das 9h às 12h e das 15h às 17h, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade de Cruzeiro.

 

Um comentário em “‘Aeroplanos’ será apresentado hoje (6) no Teatro Capitólio em Cruzeiro, SP

  • 6 de dezembro de 2017 em 22:17
    Permalink

    se você gosta de teatro esta é uma boa oportunidade, fala de dois jogadores de futebol aposentados, e é muito interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.