Defesa Civil de São Lourenço, MG apresenta Sistema Municipal de Proteção para o período de chuva

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC em conjunto com o 3º Pelotão de Bombeiros Militares realizou nesta terça-feira (12) uma reunião para apresentação do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil, bem como as ações a serem tomadas em caso de urgência e emergência no período chuvoso.

Participaram da reunião os representantes da Policia Militar de Minas Gerais, Tiro de Guerra e também voluntários de São Lourenço e Soledade de Minas.

Na oportunidade, o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil,  Eduardo Rodrigues de Souza fez um breve relato sobre o Plano de Contingência do Município de São Lourenço e sua aplicação em caso de sinistros.

Também foi realizado pelos militares do Corpo de Bombeiros uma apresentação sobre Defesa Civil e sua importância para a sociedade como um todo, enfatizando a participação efetiva da comunidade e voluntários de Defesa Civil.

Nos próximos meses, ocorrerão outras reuniões com participação dos demais COMPDECs da Região para avaliação, acompanhamento e resposta de empenho da Defesa Civil quanto ao período chuvoso que compreende os meses de dezembro a março.

 

 Laura Mathiasi – Assessora de Comunicação PMSL

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.