Aman mobiliza Exército e PM na busca por armas furtadas

Cidades –  O Exército e a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (13) cumprem no município mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça Militar. Mais de 300 homens estão à procura dos suspeitos de envolvimento no furto de seis armas do museu da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende. As armas foram levadas no dia 4 deste mês. O Exército mobilizou 70 homens, já a Polícia Militar disponibilizou pelo menos 300 agentes, inclusive do Serviço Reservado, para a operação.

Os militares e policiais foram em três bairros de Volta Redonda, Vila Americana, Três Poços e Núcleo Santa Isabel (conhecido como Buraco Quente), no bairro Jardim Amália II, onde um homem, de 21 anos foi preso e drogas apreendidas.

O suspeito tentou fugir mesmo estando algemado e chegou a subir no telhado de algumas casas, mas após levar um tiro de raspão na perna de um PM, ele se rendeu. O homem foi levado primeiramente para o Hospital São João Batista para ser medicado. Foram necessários seis policiais para conseguir algemar o suspeito.

Quatro soldados da Aman e dois civis suspeitos de participação já haviam sido presos antes da operação desta quarta-feira. Apenas uma submetralhadora foi recuperada.

 

Foto: WhatsApp Cidadão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.