Câmara Municipal de São Lourenço, MG tem novo chefe de assessoria jurídica

A Câmara Municipal de São Lourenço recebeu um novo reforço na tarde desta terça-feira, dia 03 de Janeiro: Ederson Oliveira Silva foi nomeado Chefe da Assessoria Jurídica. A indicação foi feita pelo presidente da Casa Legislativa, Ricardo de Mattos, depois que Geraldo Luiz Vianna deixou o cargo, no final do ano passado.

“Quero dar continuidade à gestão do Gil (Agilsander), que estava frente à Câmara em 2017. Procuro ter, assim como ele, o que chamamos de ‘advocacia preventiva’ para evitar futuros problemas. Então, após conversar com vários profissionais da área, eu escolhi o Ederson, que é um profissional muito competente, pautado pela honestidade e com vasta experiência em licitação”, explicou o presidente.

O advogado vai exercer um cargo comissionado, que já está estabelecido no organograma da Câmara. Algumas de suas atribuições são analisar licitações, elaborar pareceres de projetos e assessorar e representar a o Poder Legislativo Municipal no que se refere a assuntos jurídicos.

“É o que eu gosto de fazer. Até brinco que nasci pra ser advogado, profissão que meu pai também exerce. Tive essa influência positiva em casa. Como o acompanhei desde criança, sempre tive o apoio da família, especialmente da minha mãe”, disse.

Em relação à advocacia preventiva, proposta por Ricardo de Mattos, o Assessor Jurídico explica: “Essa prática é essencial para o melhor funcionamento da Câmara. Administrar é aplicar a lei do ofício, então visamos sempre ao interesse público dentro das normas e agimos de forma a evitar o resultado indesejado. Por exemplo, se chegar um requerimento em minhas mãos e eu vir que futuramente pode dar problema, vou agir agora, e não depois.

Transparência

Outra preocupação de Ricardo de Mattos é a transparência de todos os atos da Câmara. “O Ederson vai me ajudar bastante nisso, pois vamos dar publicidade e mostrar de forma clara o que e como estamos fazendo”, afirmou o presidente.

O novo advogado concluiu: “O nosso momento no cenário nacional é muito delicado, onde, infelizmente, banalizou-se a política. Temos uma expectativa de modificar essa imagem, pelo menos em âmbito municipal, para que o Poder Legislativo seja visto com mais seriedade”.

Currículo

Ederson Oliveira Silva tem 34 anos e é advogado especialista em Direito Público Municipal. Concluiu a graduação na Faculdade de São Lourenço e a pós-graduação na Universidade Anhanguera. É casado e tem dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de quatro.

Antes de ser contratado pela Câmara, Ederson foi Chefe de Setor na Procuradoria Jurídica da Prefeitura de São Lourenço, Auditor Fiscal e Assessor Jurídico da Advocacia Geral do Município.

Ao todo, foram oito anos de trabalho no Poder Executivo. Além disso, ele possui um escritório na cidade desde 2009.

 

Foto/Fonte: Câmara Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.