Corpo de PM que desapareceu após cair no rio Paraíba durante perseguição é encontrado em São José dos Campos, SP

Corpo do policial foi encontrado no começo da tarde desta quinta-feira (11), na Vila Cristina, zona norte da cidade.


corpo do policial militar Leonardo Assunção, que desapareceu após cair no rio Paraíba durante uma perseguição, foi encontrado no começo da tarde desta quinta-feira (11) em São José dos Campos. A vítima estava desaparecida desde terça-feira. O suspeito que era perseguido e que também caiu no rio ainda não foi encontrado.

O corpo foi localizado boiando próximo ao local onde o PM havia sido visto pela última vez, na Vila Cristina, na zona norte da cidade. Equipes estão no local às 15h20 e aguardam a chegada de peritos. De acordo com a polícia, a área em que ele foi encontrado tem muitas pedras, o que deve ter dificultado a locomoção do policial quando ele afundou.

As buscas pelo corpo de Leonardo, que era de Lorena, levaram três dias e envolveram cerca de 90 pessoas entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Exército. Um helicóptero da Polícia Militar também apoiou as buscas sobrevoando o trecho. Mergulhadores também reforçaram as buscas nesta quinta.

Além disso, nesta quinta-feira a vazão da represa de Santa Branca foi reduzida, o que auxiliou nos trabalhos de buscas já que o nível do rio estava alto e com corredeiras. A busca se concentrou em um trecho de 20 quilômetros entre a Vila Machado, em São José, até Caçapava.

Após três dias de buscas, corpo de PM que caiu no rio durante perseguição é encontrado (Foto: Elisa Veeck/TV Vanguarda)

Após três dias de buscas, corpo de PM que caiu no rio durante perseguição é encontrado (Foto: Elisa Veeck/TV Vanguarda)

Queda no rio

O policial desapareceu durante uma operação no bairro Vila Machado quando ele e o companheiro perseguiam um homem suspeito de tráfico de drogas. A pé, o suspeito se jogou na água para tentar fugir.

Os policiais tentaram parar o homem, mas caíram na água. A correnteza arrastou o trio. Eles tentaram segurar em uma canoa que estava no local, mas a embarcação quebrou.

Um dos policiais foi retirado da água pelos outros colegas que estavam na operação, mas o soldado e o suspeito desapareceram. Desde então eram feitas buscas pelos dois homens.

Vazão da represa de Santa Branca foi reduzida para ajudar nas buscas de PM desaparecido (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Vazão da represa de Santa Branca foi reduzida para ajudar nas buscas de PM desaparecido (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.