Morre mais um comunicador em Cruzeiro: Adeus Eduardo Branco, o Edu carinhosamente chamado por todos

Mario Jefferson Leite Mello – Eduardo Branco surgiu assim, de repente, na porta do Teatro Capitólio e me perguntou o que era todo aquele equipamento dentro do teatro, referindo-se a instalação da TV CRUZEIRO que estava sendo transferida para aquele local.

Expliquei calmamente, ele me contou que estaria se aposentando da Marinha e tinha comprado uma casa em Cruzeiro onde pretendia passar até o último de seus dias.

Sempre um bom papo, com aquele carioques moderado, falava de seus planos e me perguntou se eu não queria contratar ele para trabalhar na TV Cruzeiro.

Perguntei, mas você sabe filmar? Ele disse,não sei não, mas não tem nada que eu não possa aprender. Expliquei os implicativos de uma contratação por prefeito que só poderia se dar por cargos em comissão – da vontade do prefeito e ou por concurso público.

Ele, atrevido como era, disse-me “Não tem problema, topo ser voluntário!”. E assim começou a vida de Eduardo Branco na TV CRUZEIRO até que foi contratado por portaria e de lá para cá nunca mais saiu.

Ele convivia com problemas sérios em família, mas nunca escondeu o sorriso, estava ele ali sempre rindo de tudo, por qualquer coisa, levando a vida na valsa. É um desses amigos que a gente conquista e não esquece jamais.

Hoje deve estar tendo churrascada no céu, sendo ele recepcionado por Locatelli, Marcos Santiago, Ariovaldo Costa , Carlos Coelho e tantos outros comunicadores que nos deixaram muito cedinho.

Aos familiares e amigos de Edu Branco, deixo as minhas mais sentidas condolências, e á ele, em especial, a minha oração de luz e vida eterna na glória de Deus pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.