Corpo do soldado Leonardo Assunção é sepultado em Lorena, SP, centenas de pessoas acompanharam até o Parque Memorial

No final da manhã de hoje (12) o corpo do policial militar Leonardo Assunção, que morreu afogado depois de entrar no rio Paraíba durante uma perseguição em São José dos Campos, foi enterrado em Lorena .

Acompanhado por centenas de pessoas, o sepultamento no Cemitério Parque Memorial foi marcado pela comoção de parentes, amigos e policiais e também por homenagens militares, como a salva de tiros e o toque de silêncio. O deputado Jair Bolsonaro acompanhou a cerimônia.

A família do soldado é de Lorena e o velório foi feito na cidade na Associação Igreja Metodista durante toda a madrugada. Ruas do entorno tiveram de ser fechadas por causa do número de pessoas que estavam no local.

Após o velório, o corpo seguiu em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros e passou por diversas ruas da cidade até o cemitério. O caminho ainda foi acompanhado por viaturas da PM de vários batalhões da região. O soltado foi enterrado por volta das 11h.

O corpo do soldado que atuava no Batalhão de Ações Especiais (Baep) de São José dos Campos foi encontrado na tarde desta quinta-feira (11) no rio depois de três dias de buscas. Ele e o companheiro entraram no rio durante uma perseguição após uma abordagem a um suspeito de tráfico de drogas na região da Vila Cristina.

 

Fotos: Talita França

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.