CRAS de Penedo, RJ abre inscrições para oficina de Shiatsuterapia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está recebendo inscrições no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Penedo para oficina de Shiatsuterapia. A oficina é gratuita, destinada somente para moradores de Penedo acima de 55 anos e a previsão é que as atividades iniciem no dia 18 de janeiro. A prática será realizada no salão da Igreja Católica do Centro Comercial de Penedo (Formigueiro). Vagas limitadas.

Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17, o CRAS de Penedo localizado na Rua do Médico, nº 30, ao lado do Anexo da Creche Augusto Borges, munidos com os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência.

Reconhecida pelo Ministério da Saúde como “Práticas integrativas” que utilizam recursos terapêuticos voltados para curar e prevenir doenças como depressão e hipertensão, a Shiatsuterapia será ministrada pelo Professor Arthur, que já realiza a atividade no CCI e no Cras Maringá/Maromba. Voltado para pessoas acima de 55 anos, a atividade acontecerá às quintas-feiras, das 9h às 11h.

– O objetivo desta oficina é promover a qualidade de vida e contribuir para a saúde da população de Penedo com a oferta gratuita de uma atividade terapêutica. Há limites de vagas para a Shiatsuterapia devido o tempo de realização da prática. Nosso público alvo abrange todos os locais de Penedo, inclusive Marechal Jardim e Marrocos – explicou a Coordenadora CRAS Penedo, Tayenne Parada.

 

Por Luana Vieira – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.