Defesa Civil realiza segunda reunião com Bombeiros e Coordenadores da região em São Lourenço, MG

 

A Defesa Civil de São Lourenço promoveu a segunda reunião entre o Pelotão de Bombeiros Militares, Coordenadores de Defesa Civil e representantes dos municípios da região de atuação do pelotão.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (11), e teve como objetivo conhecer a realidade destas cidades e como esses profissionais atuam durante o período chuvoso. Dessa forma, foi apresentada a necessidade da formação das Coordenadorias de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e regularização das existentes, de acordo com a legislação em vigor pelos municípios.

Na oportunidade, os Militares do Corpo de Bombeiros, bem como o Coordenador de Proteção e Defesa Civil de São Lourenço, Eduardo de Souza, realizaram uma apresentação de como criar e legalizar as COMPDECs, e também realizar um plano de contingência no período de elevação pluviométrica.

As reuniões estão acontecendo sempre no início de cada mês do período chuvoso, e todos relatórios obtidos são enviados ao 9º Batalhão de Bombeiros Militares, com sede em Varginha.

 

Laura Mathiasi – Assessora de Comunicação PMSL

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.